quinta-feira, 1 de março de 2012

O Estilo Chanel - Moda





"Não gosto que falem de uma moda Chanel. Chanel é antes de tudo um estilo. A moda muda. O estilo permanece." - "Le Temps Chanel" 

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em otdas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da nmoda; Chanel nã sai da Moda" - "Coco Chanel".





E assim que começa mais uma assunto e nada mais justo do que falar desta mulher que revolucionou uma epóca e até hoje dita a moda, Gabrielle Bonheur Chanel, (Saumur, 19 de agosto de 1883 - Paris, 10 de janeiro de 1971), mais conhecida como Coco Chanel faria hoje 127 anos de vida e EU, que sou fã do seu legado seja em estilo de roupas, maquiagem, perfumes e acessórios, resolvi citar um pouquinho a historia dessa grande estilista que na decada de 20, não mudou apenas a moda, mais criou um estilo que impera até os dias de hoje.

Um pouquinho da historia... Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa e é a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A. Trabalhando com moda a partir dos anos 1910, Chanel criouu um império e revolucionou o pensamento da decada de 20. A estilista libertou as mulheres das roupas desconfortaveis com silhueta firme e conservadora marcada pelo corselete e introduziu roupas inspiradas no vestuário masculino. Chanel reproduziu sua prórpia imagem: independente, bem-sucedida e com personalida. Ah, é claro estilo. Nos anos 1920, Chanel já era uma designer influente, começou a desenhar roupas confortáveis e com tecidos fluidos, além de saias curtas. Em 1922 criou o famoso perfume Chanel nº 5 que se tornou um clássico. Sua carreira teve um renascimento nos anos 1950 com a criação do cárdigã, vestido Preto (o clássico pretinho básico) e pérolas, tornaram-se marca registrada do estilo Chanel que inclui bolsas, sapatos, jóias, acessórios e perfumes.

Gabrielle Coco Chanel começou a fazer roupas em 1916 e suas peças continuam sempre atuais...
Abaixo segue alguns exemplos disso:





Tailleur
A dupla versátil e chique fica tão bem para o dia-dia do trabalho quanto em ocasiões mais especiais como eventos e festas, além de poderem ser utilizadas separadas em outras combinações.

Look masculino
Conforto e versatilidade foram premissas básicas para as criações de Chanel. Tecidos leves e roupas desenhadas com base nos guarda-roupas masculinos formavam composições com muita feminilidade e elegância. Que podemos citar as camisas listradas e as calças, inspiradas nos marinheiros e também cardigãs, paletós e casacos 7/8.

Vestido preto
É dela também o item indispensável em seu guarda-roupa, o famoso “Pretinho Básico”. O preferido das mulheres para quase todas as ocasiões, se não todas.

Sapato bicolor
Para criá-lo, Chanel se inspirou nos calçados esportivos da época. Com ou sem salto, é sempre uma escolha certa.


Acessórios
Muitas criações nascerem das suas necessidades, assim com a utilização de pérolas falsas em cordões de duas ou mais voltas ou então em cascatas e hoje podemos ver a utilização até como pulseiras e cintos. Chapéus, laços, broche de flores e outros enfeites também são símbolos eternizados por Chanel, que abusava desses elementos para compor um visual com muita classe.

Bolsa de corrente
Cansada de carregar bolsas, ela também teve a idéia de fazer alças para pendurá-las no ombro. Hoje com varias combinações (ombro ou de lado) o modelo de corrente com losangos de matelassê é um clássico perfeito para compor looks a serem usados de dia ou noite.

Da cabeça aos pés
A influência da estilista vai além de roupas e acessórios. O seu corte de cabelo, com fios retos logo abaixo das orelhas é reinventado a cada estação. Assim, como o perfume Chanel nº 5 que continua atual.

Maquiagem
Assim como seu perfume, Coco Chanel também gosta de olhos marcados, como bastante rímel e lápis, além do batom e unhas vermelhas, digna de uma Diva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...