segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Defina a maquiagem pelo formato do seu rosto


Qual o formato do rosto que você tem? Redondo, oval, quadrado, retangular, pera ou coração? Cada formato pede um tipo de maquiagem diferente, seja para afinar o rosto, seja para destacar as maçãs ou diminuí-las. Graças aos recursos da maquiagem, podemos esconder ou salientar o que temos de mais bonito.
A base para uma boa maquiagem, se aplica a qualquer formato do rosto: Uma boa limpeza, um boa base com o tom adequado com a cor da sua pele. Mas na finalização, podemos usar alguns truques para ficar ainda mais bonita e deixar nosso rosto mais simétrico. Dê uma olhada nas nossas dicas:

1. Rosto oval

Mulheres com o rosto oval são sortudas, pois esse formato de rosto possui uma simetria perfeita e pode usar qualquer tipo de maquiagem, que fica muito bem. Apenas observe o tamanho dos seus olhos, lábios ou nariz. É importante que a maquiagem realce as características, sem precisar escondê-las ou modificá-las.
Passe um lápis, seguindo o formato da sobrancelha e um delineador nos lábios inferiores para destacá-los. Para as maçãs, aplique o blush em forma de C , indo do centro da maçã até o final do canto externo da íris.
2. Rosto redondo

Este formato tem um comprimento mais longo entre as duas bochechas. Com algumas técnicas, podemos afiná-lo e deixá-lo aparentemente mais oval. O segredo está em iluminar a testa, parte superior das bochechas, abaixo de seus olhos e no meio do queixo.
Para isso, use um tom de base ou pó mais escuro, para contornar as laterais da testa, desde o final da orelha até o queixo, seguindo a linha do cabelo. Com isso, conseguimos um efeito de alongamento. O blush deve ser passado da linha do sorriso em direção à orelha. Lembre-se que a área sob os olhos devem ser iluminados e evite esfumaçar muito os olhos, pois pode diminuí-los.


4. Rosto de triangular

Esse formato se caracteriza pela região da mandíbula mais larga e a testa mais estreita. Este tipo de rosto precisa de muita iluminação na testa (para criar a impressão de amplitude) e também de uma boa iluminação no queixo e abaixo dos olhos.
Pessoas com esse formato possuem as maçãs salientes. Para reduzir as bochechas e equilibrar o rosto, passe uma base mais escura em torno do maxilar superior e uma base mais clara em torno do maxilar inferior. Aplique o blush do meio da face em direção ao centro das orelhas. Use batom de cores mais escuras para diminuir a largura do queixo.

3. Rosto longo (retangular)


Esse formato de rosto normalmente possui bochechas pouco salientes, porém, testa e mandíbula elevadas. Para encurtar um pouco o rosto, recomenda-se passar uma base mais escura nos ângulos da testa e do maxilar inferior. Para enfatizar as maçãs, passe o blush do meio da face em direção ao meio das orelhas.
Deixe as sobrancelhas mais grossas e aplique maquiagem nos olhos para aumentá-los, assim você chama a atenção para os olhos, ao invés da testa e queixo. Com um delineador para os lábios, faça o contorno do lábio inferior, acentuando-o levemente e por último, passe um batom de tom mais escuro para afinar a área do queixo.

5. Rosto de coração

Esse formato é o oposto do tipo “pera”, com a largura da testa maior em relação ao queixo. Este tipo de formato precisa de iluminação no queixo e na região em torno da mandíbula para dar sensação de mais “largo”.
Nas laterais da testa, recomenda-se passar uma base ou pó mais escuro. Nas laterais do rosto devem ser camufladas com um blush mais escuro. Para os lábios, contorne, seguindo a linha natural dos lábios, sem necessidade de aumentá-lo ou diminuí-lo. O blush em pode ser aplicado na parte superior das bochechas.
Para esse formato de rosto é indicado iluminar a área sob os olhos, pois assim, você estará chamando a atenção para o centro do seu rosto. Por este motivo, também não é recomendável usar batons muito escuros ou muito vivos, para que não atraia a atenção para a parte inferior do rosto.

6. Rosto quadrado

Quem tem esse formato de rosto, possui a linha da testa e da mandíbula na mesma largura. Geralmente são pessoas com traços fortes e marcantes, portanto a dica é tentar aplicar a maquiagem de forma que o rosto fique com um aspecto mais suave.
Podemos usar as dicas do rosto redondo, passando um tom de base ou pó mais mais escuro nas laterais do rosto, da orelha até o queixo para alongar o rosto. Deixe o formato da sobrancelha mais arredondada e capriche no preenchimento dos lábios para disfarçar a largura do queixo. Aplique o blush nas maçãs do rosto para enfatizar o centro do rosto, ao invés das extremidades.

Faça a escolha certa

Como vimos, em todos os formatos se utiliza dois tons de base ou pó, um mais escuro que servirá para camuflar e um tom mais claro, que será o iluminador que irá realçar as partes dos nosso rosto, que são menos proeminentes.
O blush em também é uma ferramenta muito útil para o contorno adequado para cada formato de rosto, porém deve ser usado corretamente para ficar o mais natural possível e sem carregar a maquiagem, tornando-a artificial.
Se você aplicar as técnicas corretamente para o seu formato de rosto, com certeza você obterá resultados melhores na finalização da sua make. Tenha apenas o cuidado de utilizar os produtos de acordo com sua pele seja ela, oleosa, seca, normal ou mista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...