terça-feira, 8 de maio de 2012

Pêlos em Excesso: Tratametos Hormonais, Remédios e Depilação a Laser



……………..Sabe aquela impressão de que você tem muito mais pelos do que o resto dos homens ou mulheres?! Pois é, isso pode ser bem mais do que uma impressão. O crescimento excessivo dos pelos é um problema real que pode atingir pessoas de qualquer idade. Não há como negar que trata-se de um problema bem incomodo para muita gente.

……………..O que define a quantidade de pelo de uma pessoa é a genética, já que essa informação é transmitida pelos genes. Existem ainda hormônios que determinam nas mulheres o crescimento de mais pelos. São os chamados hormônios androgênicos que estão mais presentes nos homens.


Se você sempre teve uma quantidade normal de pelos e de repente notou um aumento expressivo, fique atento. Isso pode indicar um desarranjo hormonal que pede tratamento específico. Algumas doenças congênitas metabólicas, como fenilcetonúria e alterações no triptofano também podem estar ligadas ao aumento do número de pelos.

.Há diversas formas de minimizar esse incômodo além da clássica depilação. Existemremédios que podem contornar o problema dos pelos em excesso, sendo que os pelos já existentes precisarão ser removidos. Isso é possível no caso de alterações hormonais como excesso de testosterona.


A depilação a laser pode ser uma solução, já que funciona melhor em pelos escuros e grossos e pode ajudar na retirada dos pelos já existentes. Quem tem naturalmente mais pelos do que as outras pessoas também pode usar a técnica para se livrar do incomodo já que a cada depilação a tendência é que os pelos diminuam.

Evite as ceras e a gilete que fazem um trauma mecânico que quando repetido com muita frequência danifica a pele. Mas e você, o que achou das dicas? Deixe o seu comentário.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...